Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

De tudo se escuta em Caraíbas...



Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores da última quinta feira (29/11), o vereador da oposição Dinácio Alves das Virgens (PDT), fez uma importante observação a cerca do estado de abandono em que se encontram alguns setores do serviço público desde que se obtivera o resultado das eleições de sete de outubro.

Chamou a atenção o parlamentar a cerca do “abandono na área da saúde”, particularmente da não disponibilização de ambulâncias para o atendimento aos pacientes do município, onde, segundo o mesmo, duas delas estão paradas por apresentarem “aparentes” problemas mecânicos e até então nada fora feito no sentido do restabelecimento do atendimento e com isso a população que já não conta com um sistema de saúde suficientemente adequado no município, sofre por não dispor do veículo que efetue o transporte até as cidades do entorno que prestam o atendimento.

O irrisório nesse caso foi o filho da prefeita, vereador Jones Coelho (PSD), ter afirmado em outras palavras que abandono é diferente de contensão de gastos, e que a prefeita municipal estava tomando todas as medidas para o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal. Completando, ainda parabenizou a gestora pela sua “ética” e “dignidade”, já que a mesma fizera uma “administração dos sonhos”.

Não poderia ser diferente, o filho e partícipe da decadente administração municipal, com a prefeita Norma, fez o seu papel: o de defender o indefensável e ir de encontro coma opinião de 3.755 eleitores caraibenses que disseram um não a toda essa barbárie.

Francamente senhor vereador, falar em responsabilidade e contenção de gastos depois de uma verdadeira farra vista até poucas semanas atrás com o dinheiro público em nosso município e uma dilapidação praticada ao longo de dezesseis anos, é brincar com nossa inteligência. E o que é pior tudo isso em detrimento de áreas essenciais como a da saúde, da forma como observou o vereador da oposição.

Essa preocupação deveria existir no memento em que indiscriminadamente se praticava as irregularidades advindas da improbidade administrativa ou afins, como atesta os processos federais ao longo desses anos respondidos pelos que compunha seu grupo político.

“Administração dos sonhos”... Qual seria a próxima piada?


Nenhum comentário:

Postar um comentário