Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Caraíbas: Vereadores aprovam orçamento para 2013.


Os vereadores de Caraíbas reunidos em sessão nesta quinta-feira (13/12) aprovaram crédito suplementar ao executivo municipal de 10%, valor abaixo do esperado pela prefeita Norma Suely, haja vista a própria ter solicitado 30%.

O crédito suplementar destina-se ao reforço de dotação já existente, pois são utilizados quando os créditos orçamentários são ou se tornam insuficientes. Sua abertura depende da prévia existência de recursos para a efetivação da despesa, sendo autorizado por lei e aberto por decreto do Poder Executivo. Cabe ressaltar que a lei orçamentária poderá conter autorização para abertura de créditos suplementares até determinado limite.

O curioso foi o vereador Jones coelho (PSD) ter enaltecido a administração da mãe dizendo que esta entregará a prefeitura com superávit significativo, sem débitos, e com um caixa de aproximadamente 10 milhões de reais, como nenhuma outra prefeitura do entorno conseguiria. Mas vereador, por que teria ela solicitado esse crédito suplementar? Quais teriam sido os gastos efetuados?  

Virtuoso, o parlamentar afirmou que o pedido da suplementação, se deve a execução de projetos que venham a atender os “anseios” da população caraibense, e que entre outros fatores, se daria em virtude da necessidade em pagar a bonificação aos professores e ao pessoal de apoio (o chamado “ouro de tolo”), projeto aprovado em sessões anteriores. A incoerência não podia deixar de aparecer...

Numa sessão extraordinária, realizada no mesmo dia, foi votado o orçamento anual de 2013 para o Município, segundo o relator do projeto o vereador Edson Lenares: “trata-se o orçamento de um fator de extrema relevância para o futuro administrador do município, no desempenho de projeto que venham a beneficiar a população caraibense”. Segundo o relator a comissão de orçamento propõe um valor de 19.160.000,00 (dezenove milhões cento e sessenta mil reais), com suplementação de 40%.  Sendo desse montante, aproximadamente 7 milhões destinados a educação e 3,5 milhões para a área da saúde. O projeto fora aprovado por oito votos favoráveis e nenhum contra

Nenhum comentário:

Postar um comentário