Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Caraíbas: Grande movimentação na Câmara Municipal e desrespeito à população.



Não obstante as incontáveis incoerências advindas da administração municipal em Caraíbas, a população tem ainda que passar pela irritante espera caso queira acompanhar uma sessão na câmara municipal.

Por lá os vereadores simplesmente descumprem uma das determinações do regimento interno da casa que rege quanto ao horário de início das sessões, que teoricamente seria às 10:30 da manhã.

No início da tarde dessa quinta-feira, de passagem pela Câmara Municipal, o COTIDIANO flagrou o descaso dos legisladores para com as pessoas que ali estavam para apreciar a votação dos projetos em pauta, isto por que já havia passado horas do horário previsto e não tinham sido iniciados os trabalhos do dia.

Como se não bastasse, o espaço utilizado como Câmara Municipal é um recinto acanhado, com poucos assentos para o público e com precário (para não dizer inexistente) sistema de ventilação. Isto é, a dita “casa do povo” em Caraíbas, fora projetada para que não houvesse a participação popular (aspecto típico do decadente coronelismo caraibense), tal fato é lamentável, haja vista ser imprescindível que o povo se faça presente no ambiente em que são criadas as leis e projetos relevantes ao futuro do município.

Com projetos polêmicos a serem votados, aliados ao orçamento anual de 2013, as últimas sessões na Câmera Municipal tem registrado uma intensa movimentação de pessoas querendo acompanhar os trabalhos dos vereadores, para a sessão de hoje, o plenário e o espaço externo abrigaram dezenas de expectadores, como atestam as fotos abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário