Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Exemplo de determinação: Idosa de 85 anos esteve entre os candidatos do vestibular UESB 2013.

Fonte: ASCOM - UESB


Conseguir uma vaga e ingressar no ensino superior é o caminho planejado pela grande maioria dos estudantes que concluem o ensino médio. Durante o Vestibular Uesb 2013, uma dessas estudantes recém saída do terceiro ano mostrou que, para batalhar por um espaço dentro da comunidade acadêmica, não existe limite de idade
.
Raquel Barreto da Silva, candidata ao curso de Psicologia, saiu da sua cidade no sul do estado para realizar as provas em Vitória da Conquista. A realidade, comum a muitos outros estudantes, destacou essa personagem pela sua idade e determinação: a senhora de 85 anos que já trabalhou na roça e chegou a morar na cidade de São Paulo por 17 anos, almeja agora se tornar uma psicóloga. A escolha pelo curso vem do desejo de motivar as pessoas que, segundo ela, andam muito sem ânimo e precisam de motivação para que possam ser ajudadas.

Com muito bom humor, a candidata fez amizade por onde passou e conta com a fé para aguardar pelo resultado e a aprovação na Instituição que acredita ter muito a lhe ensinar. “Acabei de terminar o terceiro ano e fui orientada por um professor para fazer o vestibular. Escolhi a Uesb porque tanto ensina quanto dá energia para mais pessoas buscarem oportunidades, como eu que estou aqui na luta, mais firme do que muita gente por aí”, declara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário