Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Anagé: Hospital municipal fecha as portas.

A cena de total abandono revela o desrespeito absurdo em que os gestores da saúde em Anagé deixaram o município. O blog do Napoleão visitou o Hospital Municipal na noite desta quarta-feira (18), e registrou a situação de calamidade em que se encontra. Segundo os funcionários que ainda estavam ali, não há mais condições para o funcionamento da unidade. Os médicos estão sem receber e não vieram mais atender. A mesma situação com as enfermeiras e técnicas (os). Alguns já foram, inclusive, demitidos sem se quer receber os meses atrasados. Disseram.

Acompanhei o senhor Almerindo, paciente de 88, que veio da zona rural, comunidade de Feixe do Morro, com vários problemas de saúde. Ele aguardou seis horas sem receber atendimento tendo que ser transferido em veículo impróprio para Vitória da Conquista.

Por iniciativa própria os funcionários resolveram fechar os portões do Hospital temendo ocorrências que não poderiam ser atendidas ali uma vez que não havia médico na unidade. Os funcionários disseram ao blog que estão aguardando uma posição do gestor em relação ao pagamento dos salários atrasados até sexta-feira (30), se nada for feito, estarão paralisando as atividades definitivamente. Uma vergonha.

Por: Napoleão Pires.



Nenhum comentário:

Postar um comentário