Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Natal de Alguns...


   “No dia de festa é muito legal. Só presentes e alegrias, comes e bebes de montão. Que animação! Mas quando eu vi na rua uma criança tão triste, tava com fome e bem suja. Família para ela não existe. Isso me tocou e com ela eu fui falar, meu coração doeu e me pus a escutar, ela disse “Tio! estou com fome, estou com frio. Não faço nada de mal, me dá algo para comer de presente de natal?”Ouvindo essa criança eu me emocionei, levei-a pra casa e a ajudei. Com seus olhos rasos d’água, sua vida me contou. Quando ela nasceu sua mãe a abandonou. Por isso no mundo se perdeu. E depois de tudo isso ela me agradeceu: “Obrigado, tio! Deu-me comida, me deu roupa, já estou limpinho, agora só me falta, um pouco de carinho“’  (Gigi de Castro)

Esta pequena historinha retirada do roteiro do Natal da Saúde, material utilizado na novena de Natal 2012 elaborado pelas dioceses mineiras de Caratinga, G. Valadares, Guaxupé, Araçuaí, Teófoli Otoni e Três Lagoas, editado pela Livraria Dom Carloto e largamente utilizado por inúmeras paróquias em todo o Brasil, nos trás uma reflexão oportuna.

Em tempos do largo consumismo, do natal dos exageros e da centralização na figura esquizofrênica e estrangeira do Papai Noel, são muitos os desprovidos de tudo, inclusive de dignidade, frutos do processo latente de exclusão imposto pelo capitalismo, sistema pelo qual quem TEM, sobrepõe-se aos despossuídos, sucumbidos em sua pobreza e esquecidos por uma sociedade, refém do marketing midiático e “global”, dos “temas de final de ano”, do “chester” acompanhado de “coca-cola” a brindar em frente à telinha os especiais de natal e os shows dos “Robertos”, que “encantam” e anestesiam uma sociedade repleta daqueles que não tem motivo algum para se ter um “Feliz Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário