Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caraíbas: Programa uma terra e duas águas (P1+2) é desenvolvido no município.





Aconteceu no último domingo (09/12), na comunidade Santa Clara em Caraíbas, uma reunião de capacitação promovida pelo Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu. A capacitação abrangeu famílias da comunidade e adjacências, e abordou a cerca do manejo de viveiro de mudas frutíferas e nativas, atividade já desempenhada por algumas famílias da comunidade.

O projeto de melhoramento no cultivo de mudas na comunidade Santa Clara integra o convênio firmado entre o centro comunitário, Unidade Gestora vinculada à ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro), e os governos estadual e federal, no programa uma terra e duas águas (P1+2).

Em Caraíbas a Unidade Gestora, está desenvolvendo ao todo 30 tecnologias, além do já citado apoio a viveiros de mudas, outras que também compõem o programa P1+2, como a construção de cisternas calçadão e de enxurradas com capacidade de armazenagem de 52 mil litros d’água para a pequena produção, barreiro trincheira, tanques de pedra e barragem subterrânea. Entre as comunidades beneficiadas estão a Jiboia, Maria Luiza e Bocânia.

É válido lembrar, para a execução de referido programa em Caraíbas, o apoio da comissão municipal da ASA, no município, composta por representantes de entidades como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Católica, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Pastoral da Criança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário