Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ASAMIL em parceria com o STR de Caraíbas promove capacitação para Agentes Comunitários de Saúde.

Aconteceu nos dias 05 e 06 de Dezembro na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraíbas, a capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde, realizado pela Associação do Semiárido da Microrregião de Livramento - ASAMIL. A capacitação dos agentes integra o projeto da associação "água e cidadania no semiárido", que em parceria com os governos Federal e Estadual, construiu ao longo dos últimos meses 300 cisternas de captação de água de chuva no município de Caraíbas.

A importância em estender a essa categoria a referida capacitação reside no fato de serem eles os que cotidianamente estarão em contato com as famílias das áreas rurais do município e principalmente as que foram a priori beneficiadas com a cisterna. Dessa forma, poderão reforçar a necessidade de que essas famílias executem integralmente os ensinamentos transmitidos no que tange aos cuidados com a cisterna, no processo de armazenagem da água, o seu tratamento, bem  como as importantes noções de convivência com o semiárido.

Ao longo de dois dias os Agentes Comunitários de Saúde puderam juntamente aos instrutores trocar experiências e discutir temáticas relevantes ao projeto em questão. O sindicato dos Trabalhadores rurais de Caraíbas prestou apoio à realização do evento cedendo toda a estrutura necessária para a realização do mesmo. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário