Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Caraíbas: Festejos a Imaculada Conceição na comundiade Lagoa Seca.



Aconteceu entre os dias 06 e 09 de dezembro, na comunidade Lagoa Seca em Caraíbas, os festejos em honra e louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da comunidade.

Ao longo dos dias de atividades predominaram as manifestações religiosas como a celebração da palavra, o reisado, e outras manifestações culturais. Do lado de fora sempre ao término das celebrações, bingos, rifas e as barraquinhas animavam o público que compareceu em bom número, proporcionando uma verdadeira interação entre as comunidades da região.

Destaque para a noite do dia 08 (dia da padroeira), reservada para o resgate de uma antiga tradição da comunidade, que é a oração cantada do terço e o Ofício de nossa Senhora, manifestações que compunham o arcabouço cultural e religioso do povo sertanejo e que está se perdendo ao longo do tempo.

Parabéns a Comunidade Lagoa Seca a Adair Ribeiro (idealizador do evento) e toda a equipe organizadora.




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário