Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

As manobras de um poder deprimente.



A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Caraíbas do último dia 29/11, guardou algumas peculiaridades relevantes à discussão. Dentre as quais se destaca a tentativa de manobra proveniente dos vereadores da situação, no sentido de protelarem a votação do Orçamento anual de 2013, e a precipitação na votação de alguns projetos encaminhados pela prefeita, denotando um lamentável jogo de interesses por parte da gestora em fins de mandato.


Não havendo comparecido uma vereadora da bancada de oposição, os vereadores da situação estrategicamente, fizeram coro pela votação dos projetos advindos do executivo em caráter de urgência, mesmo que esses não o sejam urgentes. Tudo isso em detrimento da importante votação do Orçamento do município para 2013. Nesse jogo, o relator da comissão do Projeto de Orçamento vereador Edson Lenares não apresentou o parecer relativo ao respectivo projeto, inviabilizando a sua votação pelos vereadores.


Tratam-se as indicações encaminhadas pela prefeita do projeto de Lei nº12/2012, que altera a composição do Conselho municipal de Previdência regido outrora pela Lei 001/2007); Projeto de Lei nº13/2012, que regulamenta o processo de escolha, os critérios e condições para a realização de eleições às funções de Diretor e Vice-diretor de escolas da rede municipal e dá outras providências e, finalmente, do projeto de Lei nº15/2012, que dispõe sobre o afastamento de servidores da administração direta e autárquica do município, do município de Caraíbas quando investidos em mandato de dirigente de entidades sindical ou classista, nas condições que especifica.


Na circunstância os vereadores de oposição apresentaram pedido de vistas aos "intrigantes" projetos "da prefeita" e o presidente da casa acatando, retirou-os de pauta, adiando a votação para a sessão posterior.

É importante esclarecer que os projetos acima citados são importantes para o município, no sentido do avanço em alguns aspectos. No entanto denota, no atual contexto, a desnecessária urgência, haja vista já poderem ter sido apresentados e votados há muito mais tempo, inclusive desde o princípio da administração que se encerra em 31 de dezembro. Dessa forma não devem superam a necessária votação do Orçamento que influi diretamente no desenvolvimento do município para o ano que vem.


Não é novidade que o jogo de interesse faça parte do enredo de uma administração que na verdade nunca se preocupou com o desenvolvimento pleno do município cujas ações falam por si e se resumem no lamentável posicionamento do município como aquele que detém os piores índices de desenvolvimento do estado.


Seria bom se tratassem nosso município com mais seriedade e assim conseguissem concluir a atual gestão com o mínimo de honradez possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário