Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Agentes Comunitários Saúde de Caraíbas, na luta por melhorias nas condições de trabalho.

Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde de Caraíbas estiveram na sessão da câmara municipal de vereadores desta quinta-feira (29/11), para reivindicarem o cumprimento do projeto de lei municipal nº 04/2012, que assegura a reposição inflacionária de 5,02% ao salário da categoria. Embora a prefeita tenha sancionado determinado projeto no mês de maio do corrente ano, a própria não se incumbiu que se fizesse acontecer já que até então os agentes não receberam determinada reposição. É válido salientar que demais categorias que também foram contempladas com a medida já tiveram sua reposição efetuada.

A classe dos Agentes Comunitários de Saúde em Caraíbas, de longas datas enfrenta dificuldades no que tange ao cumprimento de seus direitos adquiridos. Embora o congresso nacional tenha reconhecido a profissão de Agente de Comunitário de Saúde, por meio da Lei  nº 10.507/2002, e com isso diversas conquistas tenha se feito em prol da categoria, muitas das reivindicações esbarram na intransigência da administração municipal que não favorece a execução do que se dispõe em lei.


Anos mais tarde, as atividades dos Agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias passaram a ser regido pelo disposto da Lei nº 11.350/2006.


Em Caraíbas, os Agentes comunitários de Saúde deram um importante passo ao se organizarem mediante a fundação do sindicato da categoria o SIND/ACS, sub-sede de Caraíbas, hoje presidido pelo Agente de Saúde Ronaldo Santos Soares. Referida entidade favorece a luta em prol da melhoria nas condições de trabalho desse importante segmento, bem como auxilia no combate aos desmandos de gestores públicos descomprometidos e desprovidos de interesse por uma saúde de qualidade, que passa inevitavelmente pelo trabalho de prevenção trazido pelos Agentes Comunitário de Saúde. 

João e Ronaldo, representantes do SIND/ACS, sub-sede de Caraíbas









Nenhum comentário:

Postar um comentário