Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Caraíbas: O retorno da chuva e a alegria do sertanejo.

Os últimos dias tem trazido para o sertanejo do sudoeste da Bahia muita esperança e expectativa de melhoria da situação vigente, as chuvas finalmente voltaram a cair devolvendo a todos o alívio perante as dificuldades já extremas que até alguns dias atrás era enfrentada pela falta d'água e de alimentação para os animais.


No município de Caraíbas as chuvas embora ainda não muito bem distribuídas já se fazem presentes, nas tardes dos dias de quinta-feira e hoje (sexta-feira), choveu forte principalmente na sede do município de em algumas localidades adjacentes, o que resultou em enxurradas nos riachos e córregos e acúmulo de água nos reservatórios da região. Ao agricultor um alento, revestido de esperança pelo um ano produtivo. 

A expectativa é que o período chuvoso perdure o suficiente para a melhoria satisfatória em todas as regiões do nosso município e municípios circunvizinhos. Assim como se vive uma tremenda expectativa pelo aumento significativo no volume de água da barragem do rio Gavião.

Segundo as agências de metereologia o tempo permanece chuvoso durante todo o final de semana na região sudoeste da Bahia.








Um comentário:

  1. Sertão forte é sertão com chuva. a necessidade de chuva é muito grande. Deus ah de dar providencias e muita chuva deve cair na região em breve. isso é o q esperamos. A caatinga tá mto seca. O discurso de acabar com a seca acho q já é um mito superado. Com a seca ninguem consegue acabar, a solução é desenvolver programas de convivência com ela e para enfrentar essa seca q sempre castiga nossa região. Programas de captação de água, caixas d'àgua sempre achei a melhor solução p o Nordeste. O ASA já fez muito isso e pode fazer muito mais. As esferas do poder pode fazer mais ainda em vez de ficar preocupado em transposição de Rios e carros pipas.

    ResponderExcluir