Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

REALIZADA EM CARAÍBAS A I ETAPA DA FORMAÇÃO PARA BOLSISTAS DO TOPA

Aconteceu no último final de semana, no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães em Caraíbas, a I Etapa da Formação para Bolsistas Coordenadores e Alfabetizadores do Programa Todos Pela Alfabetização – TOPA. Uma equipe da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB, a unidade formadora e da DIREC 20, esteve acompanhando o processo de formação dessa primeira etapa que teve duração de 24 horas.

O Programa que está em sua VI etapa, funciona em Caraíbas desde 2007 e nesse ano conta com 32 turmas de alfabetização espalhadas pelo município, sendo que desse total 21 são vinculadas à Secretaria Municipal de Educação e 11 à Associação Comunitária da Jibóia.

Embora seja um programa do Governo do Estado em parceria com o FNDE, tem sido imprescindível, para o seu funcionamento em Caraíbas, a parceria existente com a prefeitura por intermédio da Secretaria da Educação, que mesmo diante de algumas dificuldades no aspecto organizacional do Programa em nível de estado, tem feito um tremendo esforço para manter funcionando, e bem, o programa no município.

Participaram da formação 40 bolsistas entre alfabetizadores e coordenadores de turma. A próxima etapa da formação está marcada para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro em Caraíbas.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário