Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

I CAMINHADA OUTUBRO ROSA: DISPOSIÇÃO A COMANDO DA CONSCIENTIZA-ÇÃO NAS RUAS DE CARAÍBAS

Aconteceu na última sexta-feira (25/10) a I Caminhada em prol do Movimento Outubro Rosa em Caraíbas, uma iniciativa dos Agentes Comunitários de Saúde, apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal.

Dezenas de pessoas caminharam ao longo das principais ruas da cidade levando cartazes e faixas afirmando a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama. A caminhada saiu do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, seguindo até o Espaço de Eventos da Cidade onde foram realizadas palestras e uma bela confraternização.

A Campanha realizada em vários países tem como objetivo principal a conscientização da sociedade e de modo especial das mulheres para a referida questão. Segundo a Organização Mundial da Saúde são aproximadamente 1,3 milhões de casos em todo o mundo, acarretando 458 mil mortes. Práticas como o auto-exame desde a juventude e a realização da mamografia pelas mulheres acima de 40 anos são práticas fundamentais para o diagnóstico precoce, fator que aumenta significativamente as chances de cura da doença.


Foi mais uma iniciativa de responsabilidade social advinda dos Agentes Comunitários de Saúde e de todos os envolvidos na atividade. Participaram também autoridades políticas, entidades e alunos da rede municipal.

fotos: João Sousa










































Nenhum comentário:

Postar um comentário