Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COMITIVA CARAIBENSE PRESENTE NA VISITA DA PRESIDENTA DILMA À CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

O COTIDIANO esteve presente ontem (15/10) no evento que marcou a visita da presidenta Dilma Rousseff à cidade de Vitória da Conquista, na cerimônia de entrega de 1.750 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. A cerimônia também contou com a presença do governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, de ministros de Estado, do prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes e de demais autoridades políticas como o Deputado Federal Waldenor Pereira (PT), os Deputados Estaduais José Raimundo Fontes (PT), Marcelino Galo (PT) e Jean Fabrício (PC do B), além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios da região.

O governador Jaques Wagner lembrou que o Minha Casa Minha Vida, é um programa social e assim sendo cumpre o papel de assistir as famílias mais carentes que com muita dificuldade teriam condições de adquirir a casa própria, lembrou o governador que cada imóvel do programa tem um custo orçado em 60 mil reais e que a família de baixa renda contemplada arcará ao longo de dez anos com mensalidade de apenas R$ 50,00, o que totaliza no final do contrato R$ 6 mil, ou seja, apenas 10% do valor real do imóvel. Lembrou também o governador da necessidade de que as famílias paguem em dia sua mensalidade, porque outras milhares de famílias estão na fila para também serem contempladas pelo programa.

A presidente Dilma em seu discurso falou da importância do Programa Minha Casa Minha Vida no processo de redução do déficit habitacional existente no país, e que este é o maior programa habitacional já realizado no Brasil, dando conta de que até 2014 serão mais de 2 milhões e 700 mil unidades habitacionais entregues. A presidenta visitou um dos apartamentos do residencial e pode simbolicamente entregar as chaves e o cartão Minha Casa Melhor (que auxilia as famílias na compra de móveis e eletrodomésticos) a alguns dos beneficiários de Vitória da Conquista.

 Dilma também lembrou o dia do professor, falando da necessidade de se criar progressivamente mecanismos de valorização do profissional da educação, abordando as ações do Governo Federal pertinente a educação no país.

O prefeito de Caraíbas Luiz Carlos Patez prestigiou o evento junto com uma comitiva de secretários municipais, vereadores e servidores da prefeitura.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário