Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CARAÍBAS: DOM RICARDO CELEBRA A MISSA DE CRISMA PARA DEZENA DE JOVENS

A paróquia Santo Antônio de Caraíbas, que pertence à Diocese de Caetité, recebeu na tarde desse sábado (28/09), a visita do Bispo diocesano Dom Ricardo Brussati, em função da realização da chamada Missa da Confirmação, onde dezenas de jovens puderam depois de dois anos de preparação receber o sacramento da Crisma. A Crisma é para os católicos, o sacramento pelo qual o jovem ou o adulto confirma seu batismo, comprometendo-se na continuidade da caminhada e da fé professada mediante as diretrizes da Igreja Católica. Os fiéis, que mesmo com o forte calor vespertino, lotaram a igreja matriz e assim puderam prestigiar uma bela celebração eucarística.

Concelebrando com o bispo diocesano esteve o Padre Francisco Amarantes, religioso da Congregação dos Padres Rogacionistas da Paróquia de Presidente Jânio Quadros, e que tem dado um importante auxílio na caminhada das pastorais da igreja católica de Caraíbas que a mais de 3 anos não dispõe de um pároco residindo na cidade e acompanhando definitivamente as atividades paroquiais.

Ao final da celebração da missa, representantes do Conselho Pastoral Paroquial-CPP, reuniram-se com o bispo, tendo dentre outros assuntos como pauta, a possibilidade da vinda de um padre que resida fixamente na cidade e que atue na Paróquia Local.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário