Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CARAÍBAS: REATIVAÇÃO DO PAA ANIMA AGRICULTORES FAMILIARES

Está em funcionamento no município de Caraíbas o Programa de Aquisição de Alimentos o (PAA), criado em 2003, o programa é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no sentido de colaborar no enfrentamento da fome e da pobreza no país, e ao mesmo tempo agindo como um mecanismo de fortalecimento da agricultura familiar.

Os produtos vendidos diretamente pelos agricultores familiares são destinados às famílias de maior vulnerabilidade social, cadastradas por intermédio de entidades como associações, sindicatos e outras. Também parte do alimento comprado se destinará a título de doação para a merenda das escolas do município, o que agrega mais qualidade no alimento dos alunos.

É válido lembrar que o programa fora repentinamente desativado na anterior gestão, devido também a inoperância de quem o desenvolvia. Agora é retomado, por méritos do excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do município, na pessoa do secretário Adenilson Costa, que conta como uma brilhante equipe no auxílio. A gestora do programa no município é a Engenheira Agrônoma Kátia Dias, que igualmente tem se dedicado muito a esse e a outros programas tangentes à agricultura familiar no município.

Dezenas de agricultores familiares estão cadastrados no programa, sendo que cada um cumpre uma cota em termos de valores com base nos preços de mercado a ser entregue em produtos e essa entrega se dá periodicamente.

Abaixo imagens da entrega dos alimentos pelos agricultores familiares.

Adenilson Costa e Kátia Dias, respectivamente Secretário de Agricultura e 
Engenheira Agrônoma do Município














Nenhum comentário:

Postar um comentário