Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CARAÍBAS: ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DOMINGO

No próximo domingo (06/10), estará sendo realizada em Caraíbas a eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar. Dez candidatos disputam 5 vagas mediante o voto direto dado pelo cidadão caraibense desde que este seja maior 16 anos e porte o título de eleitor.

Mediante o princípio da Democracia, é muito importante a participação de todos os que estiverem aptos a votar, dado a relevância do trabalho do Conselho Tutelar no âmbito da defesa dos direitos da criança e do adolescente.Cada eleitor terá direito de votar em cinco candidatos.
As eleições para a escolha dos conselheiros tutelares em Caraíbas, acontecerá no Centro Educacional de Caraíbas-CEC, das 08:00 às 17:00 horas. Será disponibilizado o transporte para os eleitores da zona rural com base na mesma rota das linhas do transporte escolar.
Participe!!!

O que faz um Conselheiro Tutelar?
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, integrante do conjunto de instituições brasileiras, sujeito e subordinado ao ordenamento jurídico país e que, em suas decisões, tem autonomia para desempenhar as atribuições que lhe são confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mesmo embora seja um órgão autônomo, as suas ações são passiveis de fiscalização pelos órgãos responsáveis como o Ministério Publico e a Justiça da Infância e Juventude.
O exercício efetivo da função de conselheiro tutelar é caracterizado como serviço público relevante, com base no art. 135 da Lei nº 8.069/90.
Abaixo conheça os candidatos e o resumo de suas propostas:



Apoio e realização:





Um comentário:

  1. Pretendo votar porque sei a importância que o Conselho representa para o município, da mesma forma, espero e acredito que todos corroboram da mesma ideia, sobretudo os próprios conselheiros escolhidos. Isso no que diz respeito ao conselho e sua função perante a sociedade pois percebo que que a cidade está crescendo e paralelamente a isso começam a surgir alguns problemas na qual o conselho é capaz de intervi na busca de soluções. Não estou querendo dizer com isso que os conselheiros atuais não estejam cumprindo seu papel mas apenas que o novo corpo de conselheiros que será eleito no próximo dia 06/10/2013 deverá tá ciente do tamanho da responsabilidade a qual se disponibiliza a assumir. Só desejo boa sorte a todos e que sejam eleitos aqueles que melhor possam nos representar. Sucesso conselheiros, precisaremos e muito de vocês.

    ResponderExcluir