Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sábado, 30 de junho de 2012

O adeus de um grande líder...


Faleceu na tarde desta sexta-feira (29/09), o ex-prefeito do município de Caraíbas, senhor Joaquim Dias dos Santos, popularmente conhecido como Joaquim de Fidélis. Joaquim foi o primeiro prefeito a administrar o município quando da sua emancipação política, ocasião em que Caraíbas desmembrou-se territorialmente e politicamente do vizinho município de Tremedal, mediante lei estadual n° 4243 de 24 de fevereiro de 1989.

Casado com a senhora Helena Lima, também ex-vereadora do município, os dois, junto aos seus filhos e demais membros, formam uma família muito querida por todos os caraibenses, dada não somente a impecável trajetória política, mas de todo um carisma e hospitalidade comum aos mesmos.

Vale lembrar que o saudoso Joaquim, mesmo tendo administrado Caraíbas durante um curto período (1990-1992), foi um verdadeiro desbravador de um município que na época contava com pouquíssimos recursos. A começar absolutamente do nada, haja vista ser Caraíbas naquele período um distrito completamente carente de infra-estrutura. Joaquim instalou dezenas de escolas na zona rural, além de ter efetuado importantes obras de pavimentação e construção de equipamentos públicos na zona urbana e rural.

O seu velório pode ser acompanhado por centenas de pessoas que, consternados queriam despedir-se do amigo Joaquim, que deixa esposa e sete filhos.

Pode-se afirmar que Caraíbas ficou órfã de um cidadão que muito amou a sua terra e que soube como poucos dar exemplos de moralidade política e liderança. O COTIDIANO, nesse momento de consternação, se solidariza a todos os familiares pela irreparável perca de um ente tão querido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário