Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 5 de junho de 2012

Folia de Reis em "Tezinho": valorização da cultura e muita descontração.

No último dia 02 de junho, muitos amigos, parentes e vizinhos estiveram reunidos na casa do Sr. Antônio Francisco, popularmente conhecido por "Tezinho", para apreciarem uma das mais importantes manifestações culturais de nossa região: o reisado. Caracteristicamente, a região das comunidades Papagaio, Lagoa Seca e Veredinha, aliadas com os "foliões" da comunidade de Santo Antônio das Flores do vizinho município de Anagé,  sempre tiveram muita aptidão para a folia de Reis, anualmente com a saída do Terno de Reis durante o mês de janeiro.

Determinada tradição é tida como um importantíssimo patrimônios da cultura popular nordestina e que deve sim ser preservado e retransmitido para as futuras gerações. Priorizar essa cultura é se comprometer com os valores de nossa terra.

Estiveram presentes na festa pessoas de todas as comunidades circunvizinhas, além de lideranças políticas e sindicais, bem como o vice-prefeito Luis Carlos Patez, e os vereadores Vicente Viana e Doura.

O vice-prefeito Luis Carlos Patez e o Sr. 
Valdivino, grande expoente da cultura do reisado na região.

Nilson Marinho e sua alegria contagiante.


Sr. Antônio e o "samba de gaita".






A descontração da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário