Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A decadência de um grupo político e a CONVENÇÃO dos absurdos...


O PSD (Partido Social Democrático), legenda que atualmente abriga a prefeita de Caraíbas, Norma Suely e parte de seus correligionários, realizou na tarde dessa sexta-feira (29/06) convenção municipal homologando assim sua chapa, para o pleito eleitoral de 2012, a saber, composta por PSD, PR, PP, PTC, PPS e PSL.

O fato é que a atual gestora passa por um forte momento de instabilidade política, arraigado pelo descrédito em que parte da população caraibense atribui a todo o grupo político ao qual pertence à senhora prefeita. Referido tsunami vivido pela gestora é embalado pelo fortíssimo apelo popular em favor da mudança e moralização da política local, já que a prisão do ex-prefeito e esposo da dita prefeita, ocorrida em setembro de 2011, comportou-se como um estopim para a rejeição recorde em que atravessa o decadente grupo político no poder a quase duas décadas.

Talvez para atenuar o péssimo momento vivido, ouviu-se dos oradores da tarde, muita falácia, acusações e grosserias desferidas contra o grupo de oposição no município, que diga-se de passagem cresce a passos largos na corrida eleitoral. Não obstante tantas acusações o discurso particularmente da senhora prefeita, fora pautado pela fantasiosa idéia de que Caraíbas está no rumo certo e que nunca se viu tanto trabalho durante uma gestão, enumerando dessa forma as irrisórias obras que a mesma vem conduzindo às vésperas de eleição, com crônicos sintomas eleitoreiros.

Dentre os que tiveram acesso aos microfones, houve um deputado federal falando as pressas antes mesmo da abertura oficial do evento, bem como um ex-deputado estadual que chegou ao local correndo para usar a fala, já no momento em que se despediam todos da dita convenção.

Em meio aos absurdos observados em alguns discursos, chamou atenção o fato da senhora prefeita ter qualificado o seu grupo adversário, como os “famintos da oposição”, denotando com escárnio (o que fazem sempre com maestria), a condição social e econômica de todos aqueles que não apóiam as suas falcatruas, sempre com o ar da mesquinha e petulante imponência do seu poderio econômico.

Lamentável que um evento público como a convenção supracitada tenha servido para a disseminação de tantas injúrias e falácias ao invés da apresentação de propostas que realmente viesse oportunizar à Caraíbas o verdadeiro desenvolvimento.

Famintos senhora prefeita? Sim!  Mas de moralidade na política, de idoneidade e competência, famintos de seriedade e de uma gestão democrática e livre do chicote e da marcação típicos de sua administração, chicote esse que obriga por meio do contra-cheque a muitos a estarem em sua convenção. 

Existe na verdade a explicação para tamanho desespero e falta de respeito para com as pessoas: acontece que dentre em breve certamente será experimentado por toda a população caraibense um novo tempo, haja vista estarem contados os dias da tirania e da perversidade política.











Um comentário:

  1. 'Famintos da oposição" ? Faminta e ela ,quando morrer terá dois caixões, um pra ela e um para a língua.Fala muito e faz pouco.

    ResponderExcluir