Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SEMANA DE MUITA RELIGIOSIDADE EM CARAÍBAS: ENCERRAMENTO DA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA E INÍCIO DAS MISSÕES PAROQUIAIS

Essa semana teve início com a manifestação de muita religiosidade e devoção em nossa cidade, a começar pela festa de encerramento na segunda (12/10) da Novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da comunidade do Bairro Bela Vista. Muitas pessoas se reuniram para acompanhar a procissão pelas ruas do bairro e a Santa Missa celebrada pelos padres José Benedito e Francisco Amarantes, realizada na rua lateral à capela de Aparecida.

Os dois padres da Congregação dos Padres Rogacionistas são muito queridos em nossa paróquia: José Benedito, JB como é carinhosamente chamado atuou em Caraíbas durante 10 anos e auxiliou muito no processo de organização e mobilização das Comunidades de Base, hoje atua em uma paróquia da Diocese de Campina Grande na Paraíba. Já o Padre Francisco, atualmente auxilia nossa paróquia juntamente com os demais religiosos Rogacionistas de Presidente Jânio Quadros, e a partir do início do próximo ano partirá em missão para trabalhar junto às comunidades do interior do estado do Maranhão.

 Já nessa sexta-feira (16/10), 22 leigos partiram em missão pelas comunidades rurais de nossa paróquia visitando as famílias e se reunido com a comunidade, no sentido de fortalecimento das pastorais, e anuncio do evangelho.

Pela manhã os missionários tiveram um encontro de formação coordenado pelo Padre Gilvan, atualmente administrador Diocesano da Diocese de Caetité, e a tarde participaram da missa de envio celebrada também por padre Gilvan, para enfim partirem para as comunidades que atuaram durante esse final de semana.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário