Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CARAÍBAS: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES NO ÂMBITO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Em Caraíbas, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Unidades de Saúde Família, dos Agentes Comunitários de Saúde e de sua equipe técnica, tem realizado durante esse mês de outubro diversas atividades em função da Campanha Nacional Outubro Rosa.
As atividades nos PSF’s consistem na orientação às mulheres, apresentação de palestras e atividades gerais incluindo até alguns serviços de estética como manicure e corte de cabelo.

A Secretaria de Saúde de Caraíbas está encaminhando também 250 mulheres na faixa etária entre 35 a 69 anos para realizarem o exame da mamografia na cidade de Condeúba, sendo que algumas mulheres com mais de 50 anos que apresentarem alguma alteração no resultado dos exames serão encaminhadas para consulta com mastologista e USG mamária.


É a Secretaria de Saúde de Caraíbas e toda sua equipe empenhada nessa belíssima campanha de prevenção contra o câncer de mama em prol da vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário