Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 27 de agosto de 2013

REUNIÃO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS REÚNE DEZENAS DE PESSOAS NO MUNICÍPIO DE CARAÍBAS.

Aconteceu no último sábado (24/08), na Escola Municipal Helita Silveira, povoado de Tabua dos Alves em Caraíbas, uma reunião entre as famílias ainda não beneficiadas pelo Programa Luz Para Todos do Governo Federal e o Engenheiro da Chesf e também membro do Comitê Gestor do Programa no estado da Bahia, senhor Antenor Senna.

Organizado pelo Coordenador da Caravana da Cidadania de Caraíbas, Paulo Oliveira e pelo sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraíbas, o evento reuniu dezenas de pessoas, além de autoridades do município, como o prefeito Luiz Carlos Patez, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Emanoela Dutra, o Secretário de Agricultura Adenilson Costa, Secretário de Transporte Vicente Viana, Secretário de Administração Antônio Amâncio, e o Secretário de Finanças do Município Cicinato Lenares, também compareceram os vereadores Doura e Edílson Amaral.

O Senhor Antenor Senna pode em sua fala esclarecer a todos os presentes o processo de funcionamento do Programa, os critérios e as formas de acesso ao mesmo, apresentou também os números relativos à operação do Luz Para Todos em Caraíbas, dando conta de que já somam investimentos relevantes em nosso município e que novos projetos serão em breve implementados. No ensejo comemorou a ligação da energia nas comunidades de Araras, Espraiado e adjacências, as últimas comunidades contempladas com o Programa em Caraíbas.

O Programa Luz Para Todos, lançado em 2013 pelo então presidente Lula, objetivando levar energia elétrica inicialmente a 2 milhões de consumidores em todo o país, alcançou sua meta inicial em 2009. Ampliado, o programa agora prevê até 2014 levar energia a outras milhares de famílias especialmente na região Nordeste do país onde existe o maior déficit.

No estado da Bahia já se ultrapassou as 500 mil ligações e a meta é levar para mais 87.600 consumidores. No município de Caraíbas, segundo Paulo Oliveira, articulador do programa no município, existe ainda uma demanda de aproximadamente 30% de famílias a serem beneficiadas, uma vez que as comunidades de Algodão, São Joaquim, Ariri, Alto da Caraíbas, Baixão, dentre outras, ainda não tiveram acesso ao Programa e aguardam ansiosamente pelo benefício.

O prefeito Luizinho em sua fala afirmou que não medirá esforços, pretendendo colaborar naquilo que for necessário no ensejo de ver as famílias ainda sem o Programa terem enfim o seu direito assegurado, o de poder contar com os benefícios da energia elétrica.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário