Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CARAÍBAS: VISITA DO PREFEITO MUNICIPAL ÀS COMUNIDADES RURAIS

O prefeito municipal de Caraíbas Luís Carlos Patez (PDT) visitou nesse sábado (10/08), as comunidades de Limeira, Vila e Lagoa Seca. Acompanhado da primeira dama e também Secretária de Assistência Social, Emanoela Dutra, do secretário de Agricultura Adenilson Costa e dos vereadores Edilson Amaral, Doura e Flávio Meira, o gestor municipal se reuniu com as famílias e representantes de associações de moradores das respectivas localidades.

As reuniões que foram solicitadas pelas lideranças locais, pautaram-se na apresentação das demandas existentes nas comunidades ao prefeito, que na ocasião também fez uma avaliação dos sete meses de sua administração. 

Os secretários municipais puderam relatar um pouco dos programas sociais que estão sendo desenvolvidos no município, bem como da importante parceria com o governo federal e estadual. Quanto aos representantes do poder legislativo presentes nas reuniões, estes puderam em seus discursos salientar a necessidade da Câmara Municipal estar mais próxima da população dando oportunidade para que a mesma ouça suas propostas e apresente suas demandas.

Dentre os principais assuntos discutidos esteve à lamentável estiagem que vitima nosso município, assim como boa parte da região nordeste do país, e em conseqüência disso buscou-se direcionamentos para atenuar os efeitos da estiagem e pontuar algumas estratégias para o abastecimento das famílias a que vem tendo dificuldades quanto a esse fator.

Salientou-se a situação das famílias das comunidades de Limeira e Vila, que até pouco tempo atrás vinham sendo abastecidas pelo açude da região construído há 14 anos e que somente agora veio a secar, deixando em situação difícil aproximadamente 40 famílias.

O prefeito municipal assegurou às famílias da região que nos próximos dias o respectivo açude estará recebendo as máquinas para a devida limpeza, aprontado-o para o início das chuvas, bem como garantiu o trabalhar junto ao processo de intensificação no abastecimento emergencial dessas famílias com carros pipa.

Na tarde desse mesmo dia já na comunidade Lagoa Seca, o prefeito, ouvindo as demandas das famílias locais e das adjacências, garantiu o desenvolvimento de algumas medidas tangentes especialmente ao abastecimento hídrico, fator igualmente preocupante na localidade. Também a região dispõe de um grande açude que assim como o citado anteriormente receberá reparos para o período chuvoso.

Aproveitando a ocasião a Secretária de Assistência Social Emanoela Dutra parabenizou todos os pais presentes nos dois encontros e promoveu o sorteio de vários prêmios entre os mesmos.


O dia foi de muita confraternização e expectativas para os moradores da região e de uma importante demonstração de que o poder público municipal tem pretendido uma administração mais próxima da realidade das pessoas, de suas carências e anseios. Uma perspectiva extremamente positiva antes desconhecida pelos moradores de Caraíbas. 


































Açudes que receberão reparos pela prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário