Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CARAÍBAS: CELEM PROMOVEU O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, EVENTO QUE FOI UM VERDADEIRO SUCESSO

O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães promoveu na tarde dessa quarta-feira (28/08), o “Dia da Família na Escola”. O evento reuniu dezenas de pais e mães de alunos da Unidade Escolar e contou também, com a parceria de entidades do poder público municipal e da iniciativa privada.

Após formada a mesa de abertura com a presença dos representantes da escola,  de entidades do município e autoridades locais, a psicóloga Yana Flores, do Centro de Referência em Assistência social de Caraíbas-CRAS, proferiu uma bela palestra com o tema central: a Importância da Família na Escola. Apresentou-se também o grupo de convivência da terceira idade, com um belíssimo coral. 

Diversos estandes também foram montados ocupando todo o espaço físico da escola com muita prestação de serviço e educação, além do plantão pedagógico realizado pelos professores da instituição juntamente com a Coordenadora Pedagógica da DIREC 20, que faz o acompanhamento da escola.

Nos estandes os presentes puderam prestigiar as atividades e projetos pedagógicos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, auferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia, fazer exame de acuidade visual, cuidar da beleza com serviços de corte de cabelo e manicure, apreciar as atividades e os projetos estruturantes desenvolvidos pela Unidade de Ensino, receber orientações pertinentes a programas de Assistência Social, dentre outras atividades

Colaboraram com o evento montando seus estandes, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência em Assistência social CRAS, Óticas Mercadótica, Salão de Beleza Tony&Beta, e os professores da Unidade.

Acompanhamento e interação foram às palavras chave nas discussões durante o evento, dada a necessidade dos pais estarem mais presentes na vida escolar de seus filhos, interagindo com a escola nesse processo. Ressaltou-se a importância também, da interação entre as redes de ensino municipal e estadual que mais do que nunca vem dando certo e rendendo bons frutos para o processo de ensino e aprendizagem em Caraíbas.

Parabéns à direção na pessoa da professora Viedalva Fernandes e do professor André Luís, aos professores e a toda a equipe CELEM por essa brilhante iniciativa e por mais uma demonstração de seu comprometimento com a educação e a cidadania.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário