Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CARAÍBAS SE BENEFICIA COM MAIS TECNOLOGIAS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

Está em execução no município de Caraíbas o Projeto "Uma terra e duas águas" - P1+2, que comporta-se como uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da Articulação do Semiárido Brasileiro-ASA.

O programa consiste na implementação de tecnologias que venham a somar para a família beneficiada com a chamada primeira água, isso é a cisterna de consumo humano, por isso P1+2, onde 1 significa uma terra para produção e o 2 duas águas, sendo uma potável ( a da cisterna de consumo humano) e a água para produção de alimentos (captadas nas cisternas calçadão, cisterna enxurrada ou tanques de pedra por exemplo).

A cisterna calçadão tem a capacidade de armazenar 52 mil litros de água, capacidade satisfatória para a pequena produção de alimentos.Por outro lado a cisterna do Programa 1 milhão de Cisternas (P1MC), armazena 16 mil  litros de água potável para o consumo humano. Em Caraíbas já foram construídas mais mil cisternas do P1MC, no processo de universalização do município com o programa.

As Famílias atendidas pelo P1+2, são atendidas mediante os seguintes critérios:

  • Famílias com acesso à água para o consumo humano, a exemplo das cisternas do P1MC;
  • Mulheres chefes de Família;
  • Famílias com crianças de 0 a 6 anos de idade;
  • Crianças e adolescentes frequentando a escola;
  • Adultos com idade ou superior a 65 anos de idade;
  • Portadores de necessidades especiais.
Em Caraíbas totalizarão 30 cisternas calcadão, dentre outras tecnologias contempladas pelo P1+2, que é executado pela ASA e mediante o Centro Comunitário da Paróquia São Pedro de Aracatu, Unidade Gestora Territorial que coordena as ações do Programa nas comunidade de Bocânia, Capim, Maria Luiza e adjacências.







Nenhum comentário:

Postar um comentário