Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÍBAS

Aconteceu nesta quarta-feira (07/08), no espaço de eventos de Caraíbas a IV Conferência Municipal de Assistência Social, como o tema: “A gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.

A secretária de Assistência Social do município de Caraíbas, Emanoela Dutra, recepcionou cuidadosamente a todos e juntamente com sua equipe comandou os trabalhos ao longo de todo o dia. A mesa de abertura fora formada por autoridades políticas locais, secretários municipais, membros representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e demais órgãos do município. Também se incluiu na programação, a palestra com a temática central do evento, desenvolvida pela Advogada e Assistente Social Elen Zite Pereira, além de grupos de trabalho e apresentações culturais com os jovens e a equipe da terceira idade, todos atendidos pelo CRAS.

Nos grupos de trabalho a plenária fora subdividida em seis eixos para a discussão das seguintes temáticas: 1 Confinaciamento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS; 2 Vigilância Sócio-assistencial: processo de planejamento, monitoramento e avaliação; 3 Gestão do trabalho; 4 Gestão dos serviços: Programas e Projetos; 5 Gestão dos benefícios do sistema Único de Assistência Social;  6 Regionalização.

A partir de cada eixo foram retiradas propostas que se submeteram à votação na plenária final.

Na oportunidade, também foram eleitos os delegados titulares e suplentes da sociedade civil e do poder público para representar o município de Caraíbas na Conferência Estadual de Assistência Social.

O êxito na realização da IV conferência Municipal do segmento em Caraíbas reforça ainda mais o notório cuidado com que vem sendo tratadas as questões pertinentes à Assistência social em Caraíbas, e o preparo da equipe que compõe a Secretaria e o Centro de Referência em Assistência Social de Caraíbas-CRAS, que mesmo diante de limitados recursos desenvolvem um excelente trabalho.



A discussão nos eixos temáticos:















A Secretária de Assistência Social e as Conselheiras Tutelares de Caraíbas.


Os Secretários Municipais de Educação Profª Suleny Nunes, de Assistência Social Emanoela Dutra e de Agricultura Adenilson Costa.


A Secretária de Assistência Social de Caraíbas Emanoela Dutra, ao lado do presidente da Câmara Municipal Vereador Jeso Chaves, sua esposa a ex-vereadora Laudice e o vereador Flávio Meira.

Delegados titulares e suplentes eleitos para representar o município de Caraíbas na Conferência Estadual de Assistência Social.


A Secretária e equipe técnica que compõe o Centro de Referência em Assistência Social de Caraíbas-CRAS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário