Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Caraíbas: Secretaria de Agricultura estuda criar Conselho Municipal.


A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu na manhã do último domingo dia 03/02, uma reunião para discussão em torno da criação do Conselho Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento – COMAPA.

O secretário municipal de agricultura Adenilson Costa dos Santos, esclareceu que a criação do Conselho seria mais uma alternativa de desenvolvimento para o campo, uma vez que o mesmo proporcionaria além de um melhor direcionamento das políticas públicas voltadas a agricultura familiar, também auxiliaria substancialmente no processo de captação de recursos junto aos governos estadual e federal.

Baseado em exemplos de alguns municípios do Rio Grande do Sul, pioneiros nessa experiência, o secretário explica que tem tido apoio do também secretário de agricultura do vizinho município de Anagé, João Aguiar, que já está em um processo mais avançado de criação do Conselho em seu município.

Estiveram na reunião representantes de entidades da sociedade civil e do poder público, dentre os quais: Conselho Tutelar, igrejas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Apicultores e de Pescadores, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Associação de Pequenos Agricultores, comerciantes, dentre outros. Que por sua vez fomentaram a discussão em torno da importância da criação do conselho, bem como da autonomia que agora tem sido dado a uma das mais importantes secretarias do município, uma vez que são mais de três mil agricultores familiares no contexto de Caraíbas, e sendo desempenhadas políticas públicas adequadas ao setor, o desenvolvimento do município passará necessariamente por essa categoria.

Em consenso entre os participantes ficou determinada para a criação do Conselho a data do dia 08/02, ocasião em que será eleita a diretoria e lavrada a ata de fundação. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário