Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Construção de mais 597 cisternas de captação de água de chuva em Caraíbas.


Aconteceu na última segunda-feira (11/02) na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma reunião da comissão Municipal da Articulação do Semiárido Brasileiro - ASA, para a discussão em torno do desenvolvimento de mais uma etapa do Projeto Cisternas no Município de Caraíbas.

Estiveram presentes na reunião representantes da Associação da Divina Providência do Município de Brumado, Unidade Gestora Territorial responsável pela assinatura do convênio com a Secretaria de Combate a Pobreza e Desenvolvimento Social-SEDES. Mediante o Programa do Governo do Estado da Bahia, Água Para Todos, o convênio contemplará a construção de 597 cisternas de captação de água de chuva, beneficiando em Caraíbas famílias de aproximadamente 25 comunidades.

Dentro do cronograma do projeto estão às reuniões de mobilização, já marcadas para acontecer a partir da próxima semana e posteriormente as capacitações das famílias nos Cursos de Gerenciamento de Recursos hídricos e enfim o início das construções das cisternas, previsto para o mês de março.

Com a demanda acima citada, os números se aproximam do processo de universalização na construção de cisternas de captação de água de chuvas em Caraíbas, ultrapassando mais de mil unidades construídas, restando uma quantidade mínima para que se contemple todas as famílias que residam na zona rural do município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário