Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PARABÉNS CARAÍBAS


O município de Caraíbas completa nesse dia 24 fevereiro, 24 anos de emancipação política. Desmembrado territorialmente do vizinho município de Tremedal, Caraíbas emancipou-se politicamente mediante a Lei Estadual nº 4243 de 24 de fevereiro de 1989.

Caracteristicamente Caraíbas trás os aspectos típicos de uma pequena cidade interiorana, de pessoas simples e de bem, cujas aspirações por melhorias e desenvolvimento estão sempre na dianteira do processo.

Margeada pelas águas da barragem do Rio Gavião, apresenta-se como a “Cidade das Águas”, embora esse seu trunfo tenha sido nos últimos anos prejudicada pela longa estiagem e que praticamente todo o estado da Bahia tem enfrentado, no entanto detém ainda em seu reservatório uma quantidade significativa de água, uma fonte em potencial para o seu desenvolvimento.

Ao longo de sua história enquanto município, a antiga vila de Caraíbas, tem vivido momentos distintos. Durante mais da metade de sua existência enquanto município, a mesma passou por um árduo e lamentável período mediado pelo mandonismo e um sistema de concentração e abuso do poder político por parte de um determinado grupo, fator que dificultou ao longo de todo esse tempo, o município galgar melhores condições no econômico e social. 

Referida situação tende a mudar, haja vista ter sido interrompido o ciclo vicioso de exploração e estupidez política.

Agora Caraíbas espera de fato ter motivos para comemorar mais um aniversario, claro com a esperança de que haja dias melhores para seus munícipes com mais dignidade, e qualidade de vida.

Parabéns Caraíbas! Parabéns aos caraibenses! E que o futuro nos reserve o desenvolvimento social com igualdade de oportunidade, paz e a solidariedade entre todos.
O COTIDIANO se orgulha de fazer parte de sua história!


Um comentário:

  1. Parabéns Caraíbas pelo seu 24º aniversário que dias melhores a de fazer de ti uma terra de progresso e bem estar para todos mesmo diante dos teus limites socioeconômicos. 24 anos se passaram, muita história a contar dos fatos e acontecimentos até aqui vivenciados. Resta-nos, a parti desse momento construir algo mais que venha enriquecer a história e existência da nossa terra. Lembro de muitas histórias, fatos e acontecimentos do surgimento de Caraíbas que ouvia do meu pai, vizinhos e demais cidadãos mais antigos dessa cidade que contava oralmente o passado dessa terra que pouco se conhece através da história escrita. Da primeira feira e das disputas e mudanças, da primeira feira ainda nos longínquos anos de 1920, se não me falhe a memória. Parabéns Caraíbas eu também me sinto orgulhoso de fazer parte dessa história.

    ResponderExcluir