Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Abertura da Jornada Pedagógica de Caraíbas


Foi iniciada na tarde dessa terça-feira (26/02) A Jornada Pedagógica 2013, da Secretaria Municipal de Educação de Caraíbas. Com o tema central, Um bom Professor, um bom começo, o evento reuniu centenas de profissionais da educação, equipes de apoio das escolas e demais servidores municipais.

A mesa de abertura fora composta pelas autoridades municipais e representantes da sociedade civil. Cujo discurso fora uníssono: o de que somente a educação é o caminho para a transformação social e a melhoria nas relações humanas. Tendo sido destacado o fato de que a escola é, portanto a responsável pelo ensino dos saberes, a família, outra importantíssima instituição da sociedade, é a responsável por ensinar a cada indivíduo, os valores morais e os princípios éticos. A junção dos respectivos objetivos dá ao indivíduo sua condição plena de aprendizagem e formação enquanto cidadão e parte integrante do processo desenvolvimento social.

A Jornada Pedagógica se estenderá até a próxima sexta-feira (01/03), com uma vasta e envolvente programação, com atividades que se propõem interativas e pautadas no contexto de nossa realidade.

Amanhã (27/02), das 08:00 da manhã às 11:00, Palestra com a Professora Lucinéia Gomes de Jesus, mestranda em educação Científica pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB, com o tema: Alfabetização e Letramento. Posteriormente, das 11:00 às 12:00, palestra com a professora Simone Gonçalves Souto, Especialista em Educação, Cultura e Memória pela UESB, com o tema: O ensino Fundamental de 09 anos. À tarde, palestra com o Professor da UESB, Dr. Nivaldo Vieira de Santana como tema: Saberes e Fazeres da Educação.

Você educador é nosso convidado!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário