Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Caraíbas: Criado o Conselho Municipal de Agricultura.


Aconteceu na última sexta-feira (08/02) na Secretaria Municipal de Agricultura de Caraíbas, a reunião de criação do Conselho Municipal de Agricultura. Convocados pelo Secretário Municipal de Agricultura do Município de Caraíbas, o Sr. Adenilson Costa, representantes de instituições da sociedade civil e do poder público estiveram presentes na reunião que também contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura do vizinho município de Anagé, João Aguiar.

Adenilson Costa explanou sobre a importância do Conselho, reafirmando o fato de que tal episódio é inédito no município, pois o mesmo dará oportunidade para a discussão de projetos e prioridades, rompendo com a antiga conduta da imposição e ausência de transparência nas ações da secretaria. Bem como a criação do CMA, será fundamental no processo de captação de recursos e também no desenvolvimento de políticas voltadas ao agricultor (a) familiar.

Para o secretário anageense a criação do Conselho Municipal em Caraíbas representará o fortalecimento da agricultura familiar, unificando as lutas entre os municípios que, dada a sua vizinhança, poderá propor em sintonia o desenvolvimento de políticas públicas, em prol da melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares do vale do rio Gavião.

As entidades com seus respectivos representantes que passaram a compor o Conselho são: Sociedade Civil: Associação dos Pescadores; Associação dos Pequenos Agricultores; Conselho Municipal de Desenvolvimento de Caraíbas; Associação dos Fruticultores; Apicultores; Conselho Pastoral Paroquial; Igreja Evangélica; Comerciantes; Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraíbas. Poder Público: Secretaria Municipal de Agricultura; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; EBDA; Conselho Tutelar e ADAB.

Para a diretoria do Conselho, composta por três membros, foram eleitos:

  • Presidente: Damião Silva Gato (Representante da Secretaria Municipal de Educação).
  • Vice-Presidente: Eurides Rocha dos Santos (Representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Caraíbas).
  • Secretária: Maria Cleide de Sousa Patez (Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraíbas). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário