Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Leonardo Boff traz reflexão sobre vida, terra e o amor na jornada pedagógica em Anagé


Por Napoleão Pires

O teólogo, escritor, doutor e professor Leonardo Boff, fez palestra na abertura da Jornada Pedagógica do município de Anagé na manhã desta quinta-feira (18). O homem místico de barbas brancas e longas, cabelos grisalhos, dono de uma sabedoria ímpar e uma simplicidade impressionante, falou inúmeras vezes e ensinou insistentemente sobre coisas simples como o cuidado coma terra que é viva, com as águas, com o meio ambiente, com os seres humanos e demais seres vivos, como única fórmula para a permanência da espécie humana na terra.

Boff criticou fortemente o materialismo e consumismo cultivado pela sociedade capitalista do mundo atual, culpados pelas grandes tragédias e destruição provocada no nosso planeta (Mãe Terra), condenando à concentração de riquezas, enfatizando as guerras a exploração mineral, principalmente de petróleo, o desmatamento o envenenamento das águas dos alimentos. ele elogiou a prefeita Andrea Oliveira silva (PT) pela sensibilidade demonstrada em discurso de abertura do evento, onde coloca a educação como prioridade de governo enaltecendo a importância da presença das mulheres nos espaços de poder.




Nenhum comentário:

Postar um comentário