Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Caraíbas: Exportando tradição, nutrindo a cultura. Encontro de reiseiros em Licínio de Almeida-BA.


Em outras oportunidades o COTIDIANO mostrou a maravilhosa tradição do reisado como sendo uma das mais belas e resistentes manifestações culturais vividas pelo sertanejo. De geração em geração o reisado, a contradança e o samba de gaita atrai cada vez mais adeptos e se manifestam no mais variados lugares do sertão baiano.

Um Bom exemplo são as comunidades de Santa Clara no município de Caraíbas e Santo Antônio das Flores no Município de Anagé fazem questão de preservar essa cultura irradiando-a e fazendo ser reconhecida de diversas formas.

Dessa vez viajaram quilômetros e foram participar de um grande encontro de reisado em Licínio de Almeida, município do Centro-Sul baiano, e como não são poucas as pessoas que gostam e prestigia essa linda manifestação cultural, um ônibus lotado partiu do município de Caraíbas com a finalidade de agregar alegria e valor ao reisado nas terras licinienses.

O encontro aconteceu no dia 19 de janeiro e a excursão fora organizada por Nilson Marinho e Hélio Marinho, que juntos, pai e filho lutam bravamente pela preservação do reisado em nossa região.











Um comentário:

  1. Botou pocando a galera aí. Gosto muito de prestigiar essa tradição da nossa cultura que permanece viva até hoje. Parabéns a família Marinho pela iniciativa. sinto saudades dos tempos q acordava com o som das caixas dos reiseiros.

    ResponderExcluir