Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

NÃO SE É PROFESSOR POR ACASO...


O que temos de mais sagrado em nossas vidas?
Nossa família, nosso berço. Infeliz daquele que dispensou, por motivos outros e fúteis,a alavanca e o alicerce que o regaço familiar nos oferece, sem nada cobrar, somente nos fornecendo bases sólidas para enfrentar o mundo.
E esta, que é a maior e a mais importante célula da sociedade, somente conta com um profissional que tem a legitimidade e a dignidade suficientes para complementar e enriquecer a tarefa árdua de educar: o professor.

Dá pra imaginar o tamanho desta responsabilidade? Este professor tem que se misturar à educação fornecida pelos pais e por toda a família de seu aluno, que possuem uma história de gerações passadas, com características individuais e diversas.

Esta responsabilidade não é esforço a mais para ele porque ele exerce sua profissão com entrega total, e os pesos se tornam diminutos diante da vocação. Saibamos todos, principalmente os professores iniciantes, que se o trabalho em qualquer área se tornar um fardo, urgirá a revisão de nossa vida, para que diretrizes sejam repensadas.

Muito mais isto é válido para um professor. O professor, se não estiver encharcado da vontade de ensinar, de educar, de se doar, não conseguirá o respeito de seus alunos, de seus pares, muito menos de
toda a sociedade.

Não se é professor por acaso!

 Texto extraído em:  

Nessa data tão especial gostaria de parabenizar os meus colegas professores, que mesmo diante de tanta desvalorização e pauperização de suas condições de trabalho vividas em nosso país, ainda persistem com bravura e dedicação, em prol da construção daquilo que é mais precioso para o desenvolvimento de toda e qualquer sociedade: o conhecimento.
Professor (a): muito além de uma profissão, um sacerdócio...

FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário