Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Gincana Cultural do CELEM: a festa do conhecimento.

Aconteceu entre os dias 25 e 27 de outubro mais uma edição da GINCANA CULTURAL  do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães - CELEM, de Caraíbas. A atividade que este ano teve como tema central a solidariedade, mobilizou durante quase toda a semana os alunos do turno vespertino da Unidade Escolar, que puderam com isso demonstrar seus conhecimentos, dons artísticos, assim como expressar o nobre ato da ajuda mútua e do trabalho em equipe. 

Questões ambientais, sócio-educativas, a seca no nordeste, a solidariedade e a história e conquistas do CELEM foram alguns dos temas tratados ao longo da gincana.

Dentre as atividades propostas esteva a de arrecadação de alimentos, cuja finalidade de serem estes alimentos destinados à doação para famílias carentes do município. Ao final do processo já haviam sido arrecadados mais de duas toneladas de alimentos. Um gesto de esforço dos estudantes não em apenas obter o maior número de alimentos e assim serem pontuados, mas de poder ajudar aos que necessitam e por motivos diversos encontram-se em situação de carência extrema. A direção da escola junto a coordenação da Gincana providenciará o cadastro das famílias a serem beneficiadas seguindo os critérios elaborados, de renda e número de pessoas por família.

"Mutação", "Império Manaim" e "Pen Drive", foram as três equipes que disputaram a gincana cultural nesse ano, que também teve muitas apresentações artísticas, produção de documentários, campeonato esportivos e muito mais.

Parabéns as equipes participantes pelo empenho e dedicação, bem com pelo bom nível de discussão, parabéns a direção professores e equipe de apoio da escola, que mais uma oportunidade mostra, dessa vez por uma atividade lúdica mas não menos pedagógica, a qualidade no processo de ensino-aprendizagem advinda da Unidade Escolar.

As equipes e sua animação.



O júri composto por alguns dos professores da escola.


Os talentos revelados nas apresentações.







Muita criatividade nas maquetes que representaram a questão da sustentabilidade nos dias atuais.




Nas telas, as obras de arte feitas pelos próprios alunos.




O vice-diretor André Luís esclarecendo a prova do conhecimento ou da "torta na cara".




A prova dos tapetes com materiais "bio-degradáveis".




Na quadra da escola muita emoção no futsal feminino e masculino.




Depois de muitas atividades e muito entusiasmo a equipe "Pen-Drive" vencedora da gincana, festeja a conquista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário