Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 3 de maio de 2012

SUCESSO DO MEGA TORNEIO

A atividade esportiva é sem sombra de dúvidas um aliada no que tange a melhoria na qualidade de vida e no processo de favorecimento à sociabilidade entre as pessoas, haja vista ser possível aprender com o esporte, dentre outras virtudes, a valorização do espírito de coletividade, bem como saber lidar com as vitórias e derrotas.

Apartir disso o COTIDIANO, parabeniza o professor Ademilton pela realização no último dia 29 de Abril (domingo) do MEGA TORNEIO. Competição de futebol masculino, que congregou 6 equipes de diversas partes de Caraíbas e do vizinho município de Belo Campo. A competição realizada na comunidade de Extrema, nos campos do Coração de Extrema, também tido como campo de Bené, e no campo do Cruzeiro Extrema, reuniu durante todo o dia centenas de espectadores que acompanharam todo o transcurso do torneio, e vibraram intensamente pela sua equipe favorita.

Sendo disputado a partir de um regulamento bem elaborado o MEGA TORNEIO, deu uma verdadeira lição de como é possível a ralização de um evento esportivo de fato organizado sem muitos recursos, proporcionando interação e lazer para famílas inteiras. Lição dada ao poder público local que por sua vez mesmo dispondo de recursos para tal, em momento algum se preocupa em de fato fomentar organizadamente o esporte caraibense. Sua atuação não passa da realização de um dito campeonato de futebol de caráter eleitoreiro e sem a mínima organização, como se tem verificado nos últimos anos. Cidades do entorno também dão exemplo de como é possível investir na prática esportiva nas suas mais variadas modalidades, porém em Caraíbas, não sendo a iniciativa voluntariosa de algumas pessoas como o professor Ademilton e alguns poucos, o esporte simplesmente seria apenas assistido pela TV. É importante também ressaltar a extrema importância, do apoio dado pelos patrocinadores, comerciantes e pessoas físicas de Caraíbas e outras cidades que colaboraram diretamente para que se angariasse os recursos necessários para a realização desse evento.

Depois de um intenso dia de competição,  a final acabou oportunizando um clássico local, Coração de Extrema jogando contra o Cruzeiro Extrema, que após uma partida sem gols, mas com muita emoção sagrou-se a equipe campeã, apósdisputa de pênaltis.

Parabéns Cruzeiro Extrema campeã do MEGA TORNEIO, parabéns Professor Ademilton pela iniciativa e a todas as equipesque participaram, dando-nos a oportunidade de experimentar um domingo como a muito não se havia em Caraíbas, de confraternização e lazer. 

Equipes participantes: Coração de Extrema; Cruzeiro Extrema; Escolinha de Caraíbas; CELEM 1; CELEM 2 e Belo Campo.

Semifinalistas: Coração de Extrema X Belo Campo
                      Cruzeiro Extrema X CELEM 1

Finalistas: Coração de Extrema X Cruzeiro Extrema

Equipe CampeãCruzeiro Extrema




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário