Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sábado, 19 de maio de 2012

CELEBRAÇÃO DA INVESTIDURA DOS NOVOS MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO EM CARAÍBAS


No último dia 17 de maio (quinta- feira esteve na cidade de Caraíbas o Bispo Diocesano Dom Ricardo Brusati, acompanhado do padre Hélio, paroco da vizinha cidade de Aracatu, no intuito de celebrarem a missa de investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia. Com o fim do cilco dos atuais ministros, os novos assumiram a missão do zelo pelo Sacramento da Eucaristia, do anúncio da Boa Nova e sobretudo de dizer sim à missão batismal, em que todos somos chamados.

A Paróquia Santo Antônio de Caraíbas, pertence a Diocese de Caetité e atualmente conta com cerca de 30 comunidades entre as da sede e zona rural, e a mais de 3 anos enfrenta a dificuldade de não contar com um padre que trabalhe fixamente na paróquia. Desta forma tem sido imprescindíveis os apoios prestados por padres de paróquias circuvizinhas e, idubitávelmente, tem sido primordial o trabalho dos leigos e leigas da paróquia. 

Mediante a condução da equipe do Conselho Pastoral Paroquial – CPP, os leigos tem sido os grandes responsáveis em Caraíbas pela evangelização. Catequistas, dirigentes de grupos de reflexão e líderes de pastorais, assumindo a missão da evangelização, mas em icessante cobrança e oração para que em breve possamos contar em nosso meio com a presença abençoada de um presbítero.

Parabéns aos novos ministros da Sagrada Comunhão!

Entrada dos até ali futuros Ministros da Eucaristia

Entrega do certificado à Dona Clemência


Companheiro Nilson Marinho recebendo das mãos do Bispo seu certificado.

Todos os ministros reunidos

Dona Clemência, José Andrade e Nilson Marinho, ícones na caminhada pastoral comunitária em Caraíbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário