Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sábado, 12 de maio de 2012

DIAS DE CIDADANIA E PARCERIAS NO STR DE CARAÍBAS

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraíbas, promoveu nos dias 09, 10 e 11 de maio uma grande mobilização em prol do exercício da cidadania. Eis que em parceria com o mandato do Deputado Estadual Jean Fabrício (PC do B), mediante também o significativo esforço da ex-primeira dama do município e presidente do PC do B local dona Luzia, o STR pode oferecer à população caraibense mais um importantíssimo serviço novamente voltado para o exercício da cidadania e da garantia e da prestação de serviço. Desta feita estiveram durante esses três dias atendendo na sede do Sindicato os servidores da SETRE (Secretaria Estadual do Trabalho Emprego e Renda), oferecendo serviço gratuito de emissão de documentos como carteira de trabalho e documento de identidade.

Durante os dias supracitados centenas de pessoas puderam ser atendidas , o que lhes conferiu o alívio dos transtornos costumeiros causados àqueles que necessitam retirar seus documentos, haja vista ser necessário um grande esforço para o deslocamento demasiadamente cedo pra a cidade de Vitória da Conquista, além de muita paciência a espera do atendimento na agência central do SAC situada naquela cidade, muitos dos quais em virtude das inúmeras dificuldades acabam perdendo viagem. 

Dessa forma, o esforço coletivo de todos os envolvidos nesse nobre ato de solicitude e serviço comunitário merece ser evidenciado e assim parabenizado. Uma vez que, em situação oposta e lamentável, é comum o desinteresse da administração municipal em oportunizar junto aos órgãos competentes a prestação de serviços dessa natureza, deixando a população caraibense em parte desassistida de seu direito a documentação, à inclusão no que chamam de cidadania.

Ainda que não seja tudo o que se necessita para o desenvolvimento social, mas a oportunidade dada pelos agentes promotores das atividades referidas acima, demonstra que cidadania se faz com gestos concretos e não com falácias e inoportunas atitudes coercitivas, práticas corriqueiras de quem atualmente detém o poder...






Duas das responsáveis pelo evento Maria Cleide presidente do STR, e a ex-primeira dama Dona Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário