Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 29 de maio de 2012

A CAIXA D'ÁGUA DE ILUSÕES: CONTROVERSAS DE UMA CÔMICA INAUGURAÇÃO.

É deprimente ver que ainda no atual contexto oligarcas do poder lançam mão de velhas formas de se fazer, o que eles chamam de política, mediante ao poder coercitivo e abusivo, bem como à mendicância em detrimento da participação de seus ditos aliados num determinado evento, por eles tido ridiculamente com evento político.

Acontece que no último dia 26 de maio (sábado), a prefeita municipal, desprovida da mínima sensatez achou de INAUGURAR uma caixa d'água, num determinado povoado do município. O referido reservatório, segundo consta, armazenará água advinda de um poço artesiano perfurado na comunidade, donde a água obtida por intermédio de um sistema simplificado de abastecimento, será fornecida aos moradores.

É louvável que, nas circunstâncias da prolongada estiagem que atravessamos, se vislumbre ações que atenuem o sofrimento da população pela escassez de água. Ainda que para o semi-árido a perfuração dos ditos poços não seja a mais adequada das ações, entre outros fatores, pelo alto teor de salinidade verificada na água obtida, em função das características mineralógicas do solo da região semi-árida. Havendo assim outras tantas alternativas menos impactantes e mais adequadas, como a construção de cisternas de consumo e produção, a captarem  durante o ciclo chuvoso a água que costumeiramente assistimos ir embora pela janela de casa. Alternativa barata, mas que o poder público municipal nunca ousou implementar em Caraíbas, cabendo a construção de mais de 600 dessas cisternas no nosso município, às entidades da sociedade civil.

O que é lamentável em toda essa história é a senhora prefeita e seus não menos cínicos correlegionários, usarem a ocasião para fazerem campanha antecipada e o que é pior, recheada de falsas promessas e justificativas questionáveis para a incompetência deles próprios, que simplesmente fizeram de Caraíbas uma cidade em estado de letargia crônica.

Nem precisa de muito esforço para que o caraibense perceba que ao longo dos quatro anos do depressivo mandato, a senhora prefeita não fez absolutamente nada, quer dizer fez sim: arruinou ainda mais a cidade, e agora nos últimos meses de sua administração acha de gastar as pressas a verba encaminhada pelos governos federal e estadual. E como se não bastasse outros absurdo ditos,  me vem um certo candidato a vereador com a asneira do dia dizendo que: "a construção da bendita caixa d'água foi um favor feito pela prefeita e que esse favor deve ser pagado com o voto". Deplorável!!!

É importante ainda que se diga, assim como fora elucidado no princípio do texto, que a famigerada inauguração, segundo informações de terceiros, fora temperada com muita intimidação em detrimento da participação principalmente dos funcionários da prefeitura, associado à farta distribuição de combustível.

E ainda pretendem administrar por mais outros mandatos nossa Caraíbas, o que você acha eleitor???

Nenhum comentário:

Postar um comentário