Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

JÂNIO QUADROS: COMUNIDADE RECEBE CERTIDÃO QUE A RECONHECE COMO REMANESCENTE QUILOMBOLA

No domingo, dia 27 de julho, o prefeito municipal de Jânio Quadros, Alex da Silva (Leo Gambá) (PT), juntamente ao vereador Celso Teixeira (PT) e a primeira dama do município e secretária municipal de Assistência Social, Leliana Isac, entregou à comunidade de Periperi a Certidão de Reconhecimento da comunidade como "Comunidade de Remanescentes Quilombolas". 
A comunidade iniciou o processo de reconhecimento acerca de 3 anos. Para o vereador Celso Teixeira, a Certidão é um instrumento importante de valorização da comunidade fortalecendo sua identidade e garantirá acesso às políticas públicas específicas para os quilombolas já existentes nas esferas dos governos federal e estadual, "Faz três anos que estamos lutando por esse reconhecimento e nossa luta agora será buscar acessar as políticas públicas nas quais as comunidades quilombolas e indígenas tem tratamento prioritário", concluiu. 
Florindo da Silva, um dos mais antigos dos moradores da comunidade, disse estar muito feliz com a notícia, "depois de anos de luta enfim conquistamos nosso reconhecimento e estamos também felizes por ter aqui hoje o prefeito Leo Gambá, sua esposa, o vereador Celso Teixeira, que nos ajudou muito nessa caminhada e todos os amigos presentes", agradeceu.

Com informações do PORTAL JÂNIO QUADROS




Nenhum comentário:

Postar um comentário