Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de março de 2013

OS MUROS DA VIDA...


Muros... Tais construções desde sempre serviram enquanto barreira física para separar, dividir, segregar algo de alguém, de um grupo, ou mesmo de uma nação. Desde os mais remotos registros, a História já nos aponta algumas destas célebres construções, que, seja pela sua grandiosidade ou pela significância sócio-histórica, política ou religiosa, ganharam ao longo dos tempos notoriedade.

A Muralha da China (em que alguns afirmam poder ser vista do espaço), o Muro das Lamentações (atrativo de milhões de judeus no Oriente Médio), o Muro de Berlim (grande símbolo da guerra ideológica entre dois modelos econômicos), e o Murro Israelita (previsto para ter mais de 700 km, e assim dividir burra e inexplicavelmente os povos por questões étnico-raciais mediado pelo fundamentalismo religioso). Além dos muros de luxuosos condomínios daqueles que como num casulo se fecham à realidade de tanta pobreza, escassez e pauperização das condições humanas, questões advindas de uma perversa sociedade consumista e excludente.

Pois bem, pairando sobre o contexto de nossa pequena Caraíbas, os muros também andam por aqui dando o que falar... Não necessariamente os dos quintais de nossas modestas casas, mas os muros ainda “pichados” com os ranços do recém combatido modelo político baseado no mandonismo e na perversidade, responsável durante quase duas décadas pela supressão em nome da ilícita riqueza, do erário público e da dignidade de um povo. Fatores pontuais que juntos resultaram no maior dos processos de uma escancarada locupletação, acrescida de hipocrisia e desonestidade para com a gente simples de nosso sertanejo lugar.

Mas, as coisas mudam, contrariando aqueles que logravam êxito da situação acima descrita. Nos dias de hoje tudo aponta para uma visão diferente trazendo consigo a esquecida e notável democracia e a moralidade política, tudo caminha pra ser mais diferente, pra ser mais humano, pra ter de volta o que era da gente...

Se no passado nos tiravam na “mão grande”, hoje caem por terra os muros... Terão que dar de volta a quem sempre pertenceu, o bem público é do povo...

Que se desapropriem em consonância com a legalidade, aqueles que nos tornavam desprovidos de direitos, e que se destruam mesmo os muros da corrupção e da intolerância, que com sofreguidão devorava as já pequenas oportunidades de nossa gente, que agora quer mesmo é dizer em alto e bom som: Coronelismo por aqui nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário