Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 8 de março de 2013

Robertão 70: Uma ilustre figura na feira-livre de Caraíbas.


Depois de muito tempo, passou pela feira-livre de Caraíbas nessa sexta-feira (08/03), o artista popular, feirante, poeta e contador de causos Roberto, ou Robertão 70 nome a que se apresenta a ilustre figura, responsável pela manutenção de uma antiga pratica nas feiras livres do interior do sertão nordestino, que são os vendedores de “remédios caseiros”, também tidos como “garrafadas”. Não obstante sua nostálgica mercadoria, Robertão tem um jeito particular de convencer o freguês de que o produto a venda virá a resolver o seu problema.

De garra com sua sanfona, sempre pega um transeunte, ou curioso que por ali esteja para tocar o pandeiro e assim está armado o cenário para as suas vendas efetuar, fato que reúne dezenas de pessoas ao redor da tosca barraquinha. Cenário lindo e particularmente sertanejo, caboclo e interiorano.

Em tempos de sofisticados laboratórios medicamentosos, de avanços incontestáveis na ciência, mas também da lamentável exploração da indústria farmacêutica, Robertão 70 prossegue de feira em feira afirmando que o poder está na medicina alternativa.
Grande figura!!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário