Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 12 de março de 2013

Assembléia Legislativa da Bahia realizará Sessão Especial para debater Campanha da Fraternidade


Para debater o tema “Juventude e Fraternidade” da Campanha da Fraternidade (CF) 2013, a Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) promove uma sessão especial nesta sexta-feira, às 9h30, no plenário Luis Eduardo Magalhães. Realizada há 14 anos, a atividade é proposta pelo coordenador da bancada Católica, o deputado Yulo Oiticica (PT). 

Pela segunda vez em 50 anos, a CF, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai colocar a juventude no foco das discussões para propor uma reflexão sobre a atual condição dos jovens na sociedade. 

O tema foi escolhido no ano em que o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude, no mês de julho. A primeira com esta temática foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”. 

Outro motivo de celebração é que a Campanha irá completar o seu cinqüentenário de fundação. “A CF nos defafia – Igreja, sociedade e Estado a buscar soluções diante dos problemas da juventude. A Igreja faz isso com uma eficiência que deve ser seguida por todos. Colocar este tema em pauta revela a percepção da CNBB com uma parcela da população em plena evidência no Brasil contemporâneo”, destaca Oiticica. 

Irão participar da sessão especial, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, o assessor Eclesiástico do Setor Juventude, Sérgio Ricardo Gomes de Freitas, a presidente do Cejuve, Michele Vieira, a representante da Comissão da Juventude Pataxó, Kâhu Pataxó, além do secretário da Pastoral da Juventude Nacional, Thiesco Crisóstomo, a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira, o secretário da Jornada Mundial da Juventude da Arquidiocese de São Salvador, Márcio Matos e demais autoridades.

Por: politicalivre.com.br

Deputado Estadual Yulo Oiticica (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário