Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Caraíbas, incompetência do Presidente da casa e população exigindo mudança!!!

Hoje, 29 de Dezembro de 2012, pode-se dizer que aconteceu um feito histórico em nosso município, nunca se viu tantas pessoas desejosas de acompanhar uma sessão na Câmara de Vereadores como na Sessão Extraordinária marcada para a manhã de hoje. No entanto é necessário que se esclareça a razão de tanta efervescência:
Acontece que na última terça-feira (27/12), os vereadores votariam em Sessão Ordinária a proposta de orçamento de 2012. Nesta feita e de modo inconsequente, o poder executivo, na pessoa da senhora Prefeita Municipal, à sombra de seu eticamente questionável esposo, encaminhou ao plenário da Câmara o estúpido pedido de um aditivo de 40% à proposta de orçamento, inerente a tamanha estupidez está as mais absurdas intenções de "deitar e rolar" com a verba pública num ano eleitoral. Acontece que a bancada de oposição, composta pelos nobres vereadores Dourivaldo, Dinácio, Vicente e Laudice, apresentou a proposta, bem mais sensata, de 5% de aditivo, o Presidente da Câmara Eufrásio de Souza Almeida, conhecido como Flávio, votou a favor da proposta da bancada de oposição, rejeitando, portanto a proposta dos vereadores desprovidos de autonomia e apadrinhados pela prefeita municipal. No entanto, o tal presidente da Câmara de Vereadores, sendo também um indivíduo despossuído de coerência e autonomia, recebendo pressão dos seus, resolve voltar a trás, e, vendo o tamanho da "besteira" que fizera, acha de invalidar imediatamente seu posicionamento e dá por encerrada a sessão, convocando para o dia 29/12, portanto hoje, uma sessão extraordinária para a "rediscussão" da proposta.
Não bastando o absurdo de dois atrás, na sessão de hoje, marcada pela massiva presença da população, o tal do presidente resolve aprontar mais uma de suas "palhaçadas", termo usado pelo próprio Lourival. Já iniciando a nova sessão o atrapalhado presidente já foi dizendo que a votação estava 5x4 para a proposta dos 40%, uma vez que ele havia mudado de idéia. Imaginem o "auê" que isso não provocou em todos os presentes... Muitas vaias e chingamentos, que se eu fosse o tal do presidente nunca mais sairia na rua, tamanha foi à barbárie de sua incompetência...
A oposição assessorada juridicamente por dois advogados promete entrar com um mandato de segurança anulando a questionável decisão do vereador Eufrásio.
Isso mostra o quanto esse tal vereador é fraco e incompetente na função que ocupa, um indivíduo que se diz presidente de uma Câmara legislativa retroceder em sua palavra em detrimento de pressão posta por aqueles que se dizem donos do poder? Aqueles que com a proposta apresentada de um aditivo de 40% querem é
"farrear" com nosso dinheiro às custas de sua reeleição? Caso o meu avô, na altura de seus 87 anos de experiência de vida presenciasse uma coisa dessas diria que esse indivíduo deveria é usar saia, uma vez que não honra as calças que veste. 
Tudo bem que o determinado indivíduo nunca tivesse prestígio, nem mesmo entre os de sua corja de facínoras, uma vez que se mostra as claras desprovido de inteligência e passível de ser negociado por um automóvel, ou algo que o valha. Tamanha é a sua falta de caráter que solicitou um aparato policial fortíssimo, e, de dentro de um compartimento na recepção da Câmara se alojou, só saindo quando os manifestantes foram se dispersando. Isso seria medo vereador?
O dia de hoje demonstrou entre outros fatores que a oposição de Caraíbas está cada vez mais unida e pronta para fazer ruir o império dos "donos do poder", locupletadores insanos.
Curioso foi ver os apoiadores do horror (funcionários e "lambe-botas" em geral) olharem atônitos a manifestação de força de um povo que aos gritos exigia mais seriedade e coerência na política caraibense, povo que sabe que está perto a hora da mudança, 2012 está aí!!!
Enfim, essa é mais uma página da história conturbada da política caraibense, história de impérios, nepotismos e ex-presidiários, mas que começa a se tornar interessante  a partir da manifestação de força do povo que está cada vez mais se opondo a tantas falcatruas, tanta corrupção.

População lotando o plenário da Câmara

 Vereadores da oposição Dourivaldo e Laudice, acompanhados do companheiro Adair Ribeiro e do assessor jurídico


Presidente da Câmara acompanhado de forte aparato policial
De parabéns a bancada de oposição na Câmara de Vereadores, de parabéns os Caraibenses, claro que com ressalvas, uma vez que inúmeros ainda são os indivíduos pegos pelo "estômago", e que, portanto ainda dizem amém... Mas o caldo está aos pouquinhos entornando senhora prefeita, senhores incompetentes vereadores, cuidem-se... E que venha 2012!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário