Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Era uma vez as promessas da Candidata em Caraíbas...

Existem algumas coisas que, quando nos deparamos, nos remete a um sentimento de indignação e repulsa, e, dada a ridicularidade do fato nos leva a incontidas gargalhadas... Eis que me foi apresentado uma espécie de "carta aberta" ao povo de Caraíbas (em anexo nesse artigo), nada mais que um tosco instrumento de campanha elaborado, se não pela própria pessoa que assina, no mínimo por uma fraquíssima equipe que a assessorou durante o pleito eleitoral de 2008 no município de Caraíbas. 


Trata a famigerada carta, de uma diversidade de questões sem o mínimo senso de veracidade e confiabilidade. São promessas costumeiramente eleitoreiras e desprovidas de fundamento, sucedidas de sofríveis apelos ao voto do eleitor na dita candidata, e, no que chama a carta de "grupo de vereadores que lutam pela continuidade do progresso". Desastrosa, é talvez a qualificação que possa ser dado ao determinado instrumento de campanha.


Agora analise caraibense, ao ter aqui a oportunidade de ler a mesquinha carta, quanta mentira em um único escrito, o que é pior, de uma pessoa postulante ao mais importante cargo público do município. De lá para cá já se foram três anos, e onde será que foi parar o tal "Plano de Governo"? Será enfim que a hoje prefeita, bem como sua equipe administrativa entende de governabilidade e gestão pública? Entenderiam eles de algo relativo ao desenvolvimento de um plano de governo? Convenhamos, leiguice pura! Todos sem a mínima exceção, desprovidos de competência no desenvolvimento de suas respectivas funções. Estão sim é imbuídos do esforço extremo para o desenvolvimento da "política" de favorecimento pessoal, da perseguição e da má gestão do recurso público, não fosse assim a senhora prefeita e sua "trupe" não estariam sobrecarregados de acusações e denúncias. Inclusive, vai a julgamento amanhã (13/12/2011), em Brasília, sendo acusados ela e seu esposo, ex-prefeito por improbidade administrativa, ação movida pela Justiça Federal.


É companheiro, eu você e todos os cidadãos caraibenses somos vítimas do que só posso classificar como um escândalo político, marcado pelas mais absurdas denúncias contra os "donos do poder". Difícil deve ser para os que definitivamente foram enganados por ridículas promessas da "continuidade do progresso", e depositaram seu voto confiando na "conversa fiada" da senhora prefeita. 


Ao final de suas apelativas palavras, pede-se a então candidata, para que o povo na hora de votar "não se deixe enganar", e eu digo, aqueles que votaram se enganaram redondamente, escolhendo uma péssima opção! Difícil é ver a hipocrisia coexistir com tanta carência de nosso povo, com tanto descaso, com tanta injustiça. Desenvolvem as mais absurdas manobras todas num único e exclusivo objetivo, fortalecer ainda mais o "império", criado à custa da locupletação dos recursos de um dos mais pobres municípios do estado da Bahia.


Leiam abaixo a tão anunciada carta "Presados Amigos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário