Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ato contra a Corrupção em Caraíbas, um abela manifestação de que o povo diz BASTA à tantas falcatruas da administração municipal.

Nessa quinta feira (22/12/2011) foi realizado na cidade de Caraíbas, um movimento chamado "Ato contra a Corrupção", organizado pelo Movimento Político: Caravana da Cidadania, coordenado por Paulo Oliveira, que além de comerciante da cidade, é também líder do movimento religioso Comunidade Umbandista Pai José da Bahia, e importante nome da oposição caraibense.
Dentre os principais objetivos do movimento está a conscientização da população do município quanto à situação da política local. O descaso em que se encontram as diversas áreas do setor públilco como a saúde e a educação, bem como a inexistente geração de renda no município, fato que provoca a saída em massa da maioria dos jovens de Caraíbas.
Ainda que repentina e arbitrariamente a prefeita municipal tenha resolvido mudar a data da feira do Natal em Caraíbas, deixando transparecer que objetivara com isso simplesmente tentar desarticular o movimento, até então marcado para o dia 23/12, uma sexta-feira, dia natural de movimentação na cidade, o ato ainda conseguiu aglutinar um número satisfatório de espectadores, e ainda aqueles que não estavam lá exclusivamente para prestigiar, paravam e manifestavam seu apoio à iniciativa.
Em seu discurso o idealizador do movimento Paulo Oliveira enfatizou os graves problemas sócio-econômicos enfrentados por nosso município, destacando o desdém com que a prefeita municipal e sua equipe administrativa trata Caraíbas . Destacou também o orador, as denúncias que recaem sobre a prefeita municipal e seu marido, ex-prefeito, de improbidade administrativa e desvio de verba pública. Paradoxalmente com o subdesenvolvimento e a pauperização dos servições públicos no município.
Interessante foi ver que durante o ato inúmeras eram as manifestações de indignação por parte das pessoas, de modo especial no que tange à saúde pública. Fato que levou o Secretário Municipal de Saúde a ouvir umas boas verdades, ainda que lá não estivesse, mas no mínimo a essa altura já tomara conhecimento de todo o ocorrido.
Não foram poucas as pessoas que fizeram chegar até o microfone da manifestação uma série de reclamações destinadas ao secretário de saúde e à prefeita municipal, como a manifestação de insatisfação dos comerciantes da cidade quanto a abrupta mudança do dia da feira, feira essa que teria tudo para aquecer as vendas no comércio caraibense, uma vez que estamos às vésperas do natal. Mas o que se viu foi um cidade esvaziada, e lojas sem movimentação...É assim que pensam o desenvolvimento de Caraíbas?
De um modo geral o "Ato Contra a Corrução", foi mais uma manifestação de que Caraíbas reprova categoricamente as falcatruas de um grupo encabeçado por um indivíduo que se diz dono de Caraíbas, e que faz e acontece quando o objetivo é o enriquecimento ilícito.



De parabéns a Caravana da Cidadania, de parabéns Paulo Oliveira e aplausos para o povo de Caraíbas, que já demonstra que dirá BASTA, aos facínoras da corrupção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário