Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vandalismo em Escola Municipal.

Quem chegou ao Centro Educacional de Caraíbas na manhã dessa segunda-feira (28/11) para estudar ou trabalhar se surpreendeu com o que viu. Segundo relatos, mais uma vez a Instituição de Ensino foi acometida por ações repudiantes (pichações e outros atos de vandalismo). É importante observar que o fato é recorrente, é a segunda vez em menos de um mês que a situação se repete.


Antes de qualquer coisa, é importante observar que a atitude tomada pelos responsáveis do ato é condenável, haja vista que perpassa pela depredação do patrimônio público, sobretudo numa escola que por sua vez, visa a viabilizar a construção da cidadania e da responsabilidade social. Mas cabe aqui alguns questionamentos: O que estaria motivando determinadas ações? Existiria alguma insatisfação por parte dos infratores? Ou é apenas o vandalismo pelo vandalismo? (ainda que absolutamente nada justifique isso). Estaria faltando por parte de alguém "pulso" no comando da Instituição? Por que a frequência das ações?


É lamentável, mas essa situação intriga a cada vez mais. A escola em que nossos filhos deveriam ter enquanto referência para o aprendizado das boas maneiras está refém de atitudes reprováveis. Alguém tem que fazer algo. Onde estariam os gestores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário