Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sábado, 30 de maio de 2015

BISPO DA DIOCESE DE CAETITÉ, DOM RICARDO BRUSSATI É TRANSFERIDO PARA A DIOCESE DE JANAÚBA

Na manhã o último dia 27 de Maio, a Nunciatura Apostólica do Brasil, a pedido do Papa Francisco, transferiu o Bispo da Diocese de Caetité Dom Ricardo Brusati, para a Diocese mineira de Janaúba.

Com 70 anos de idade, de nacionalidade italiana, Ricardo foi ordenado padre pela Diocese de Novara. Depois de um tempo, veio para o Brasil como missionário “fidei donum” e trabalhou como padre por um período de 20 anos, na Diocese de Paulo Afonso. Foi nomeado bispo da Diocese de Caetité pelo então Papa João Paulo II. Recebeu a Sagração Episcopal no dia 08 de Fevereiro de 2003, na Praça da Catedral de Senhora Sant’Ana em Caetité. Escolheu como lema do seu ministério: “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor”.

Dom Ricardo pastoreou a Diocese de Caetité pelo período de 12 anos. Ordenou mais de 19 padres e durante todo esse tempo, animou a vida desta Igreja Particular, contribuindo assim para o seu crescimento. Um homem simples, acessível, que em nada quis vanglória, mas simplesmente anunciar o Evangelho de Jesus. Dom Ricardo permanecerá como administrador da Diocesano de Caetité até o final de Julho e no primeiro domingo do mês de agosto, será acolhido em sua nova missão, na Diocese de Janaúba.

Obrigado Dom Ricardo por todo bem que semeou nestas terras sagradas do sertão.

Com informações da PASTORAL DA COMUNICAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário